LEI PAULO GUSTAVO: FUNCULT - EDITAIS DE INCENTIVO A PROJETOS CULTURAIS; SAIBA COMO SE INSCREVER

Publicado em: 29/08/2023 00:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Foram abertas nesta terça-feira (29) as inscrições para 02 editais de fomento a projetos culturais oferecidos pela Prefeitura de Janduís, através da FUNCULT, por meio da Lei Paulo Gustavo, regulamentada em maio deste ano. O município de Janduís/RN recebeu, através de Transferência da União, em parcela única, no exercício de 2023, o valor de R$ 67.644,59 (Sessenta e sete mil, seiscentos e quarenta e quatro reais e cinquenta e nove centavos) para aplicação em ações e atividades emergenciais ao setor cultural do município.

O proponente deve encaminhar a documentação física no endereço da Fundação Cultural Mestre Dadá – FUNCULT, à Avenida Santa Teresinha, 21, Centro, CEP.: 59.690-000, no horário de expediente de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 13h, respeitado o cronograma de inscrições do edital, ou por meio eletrônico com propostas enviadas para o e-mail cultura.funcult@gmail.com contendo todos os arquivos assinados, em arquivo PDF, até às 00h, do dia 08 de setembro de 2023.

O EDITAL 001/2023 KLINSMANN GOMES DA SILVA DE APOIO AO AUDIOVISUAL, selecionará projetos culturais a serem desenvolvidos por meio da linguagem AUDIOVISUAL, contendo apoio financeiro nas categorias produção de curta metragem, documentários e clipes, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Janduís/RN.

O EDITAL 002/2023 SEVERINA FERREIRA DE LIMA, selecionará projetos culturais a serem desenvolvidos por meio das diversas linguagens culturais que não sejam audiovisuais, contendo apoio financeiro nas categorias de subsídio cultural, execução de fomento e premiação por trajetória, celebrando Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar e manter as diversas formas de manifestações culturais do município de Janduís/RN.

Os editais com seus anexos estão disponíveis no endereço eletrônico; https://janduis.rn.gov.br/pagina/166_LEI-PAULO-GUSTAVO.html