PROGRAMA CRIANÇA FELIZ É OFICIALMENTE LANÇADO NO MUNICÍPIO

Publicado em: 06/06/2018 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social lançou segunda-feira (05), oficialmente o Programa Criança Feliz.  O programa visa ações feitas à primeira infância, promovendo visitas as residências, com orientação as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estímulo e a garantia dos direitos sociais.

O programa tem o objetivo de ser uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos ações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil, tanto na zona urbana como nas comunidades rurais de Janduís.

A coordenadora do Programa no município; Tamyllys Fernandes destaca que “Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família”.

Serão atendidas pelo programa; 25 gestantes, sendo que 9 estão na zona rural. 173 crianças, sendo que 33 são da zona rural, e duas crianças com BPC na zona urbana.

O lançamento do Programa contou com presença da Secretária da Semthas; Carla Regina, representando o prefeito; Elvisney Gurgel; além do corpo administrativo da gestão municipal, servidores, conselho tutelar, representando o Legislativo o vereador Henrique, e a comunidade em geral.