PROGRAMA CRIANÇA FELIZ É OFICIALMENTE LANÇADO NO MUNICÍPIO

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ É OFICIALMENTE LANÇADO NO MUNICÍPIO


Publicado em: 06/06/2018 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A Prefeitura de Janduís, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social lançou segunda-feira (05), oficialmente o Programa Criança Feliz.  O programa visa ações feitas à primeira infância, promovendo visitas as residências, com orientação as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estímulo e a garantia dos direitos sociais.

O programa tem o objetivo de ser uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos ações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil, tanto na zona urbana como nas comunidades rurais de Janduís.

A coordenadora do Programa no município; Tamyllys Fernandes destaca que “Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família”.

Serão atendidas pelo programa; 25 gestantes, sendo que 9 estão na zona rural. 173 crianças, sendo que 33 são da zona rural, e duas crianças com BPC na zona urbana.

O lançamento do Programa contou com presença da Secretária da Semthas; Carla Regina, representando o prefeito; Elvisney Gurgel; além do corpo administrativo da gestão municipal, servidores, conselho tutelar, representando o Legislativo o vereador Henrique, e a comunidade em geral.

 

 


Leia também

Fundação Cultural Mestre Dadá

PREFEITURA DE JANDUÍS REALIZA CONCURSO A MAIS BELA VOZ

16/10/2018 18:00

Secretaria de Planejamento

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

29/09/2018 10:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

REUNIÃO DISCUTE BUSCA ATIVA ESCOLAR

29/09/2018 10:00

Secretaria de Administração e Recursos Humanos

REUNIÃO DISCUTIU CONSÓRCIO PARA CONCURSO PÚBLICO

26/09/2018 00:00