EM BRASÍLIA, PREFEITO SALOMÃO GARANTE 1,4 MILHÃO EM INVESTIMENTOS PARA JANDUÍS

Publicado em: 29/03/2023 20:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Participando desde a última segunda-feira (27), da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Prefeito Salomão Gurgel garantiu até esta quarta-feira (29), cerca de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), que garantirão a concretização de vários pleitos importantes para o município de Janduís.

Além do prefeito, participaram da Marcha a Brasília, o vice-prefeito Elvisney Gurgel, a Secretária de Saúde, Nailka Alencar Saldana, e o Secretário de Educação, Adriano Oliveira.

Durante audiência com a Senadora Zenaide Maia, foi definido que o setor de saúde de Janduís vai receber investimentos importantes no valor de R$ 400 mil reais. A senadora assegurou a retomada da ampliação da segunda etapa do Hospital-Maternidade Maria Cristina Maia, paralisada desde janeiro de 2011, na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini. No local serão abertos um centro cirúrgico, laboratório, sala de raio x, e uma lavanderia, além da aquisição de equipamentos.

A cultura do Município também receberá investimentos importantes do Governo do Federal. Em audiência com a ministra Margareth Menezes, o prefeito Salomão Gurgel conseguiu a destinação de cerca de R$ 400 mil reais para a pasta.

Serão R$ 200 mil para aquisição de novos instrumentos musicais para a Filarmônica 12 de junho e, cursos de formação para novos músicos, além de outros R$ 200 mil para apoio aos espetáculos tradicionais do Município, entre eles, Paixão de Cristo, Auto de Santa Teresinha, Auto de Natal e a montagem do Auto de Janduís, que contará a história da cidade.

A comitiva do Prefeito Salomão também cumpriu agenda administrativa no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Recebidos pelo ministro Paulo Teixeira, a comitiva apresentou uma série de pleitos ao ministro.

Paulo Teixeira atendeu, de pronto, a destinação de R$ 600 mil reais para Janduís. O ministro garantiu que após estudos, pretende ainda neste ano, firmar o convênio. Serão aproximadamente R$ 400 mil reais para reforma do Abatedouro Municipal, e aquisição de equipamentos, e outros R$ 200 mil para o fortalecimento da feira agroecológica.

O Prefeito Salomão também visitou o gabinete do Senador Styvenson Valentim, solicitando do parlamentar, emenda para equipar a Guarda Municipal, e também, construção de um condomínio para idosos.

O Prefeito de Janduís considerou as audiências importantes, pois as solicitações estão sendo atendidas, e ainda deixou espaço para atender a reivindicações em outras áreas. A equipe permanece em busca de mais recursos para Janduís em Brasília até a próxima sexta-feira (31).