SAÚDE ENCERRA SEMANA COM DIVERSAS AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

Publicado em: 26/11/2022 16:40 | Fonte/Agência: ASSECOM

SAÚDE ENCERRA SEMANA COM DIVERSAS AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura de Janduís, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento Básico, promoveu durante toda essa semana, ações de conscientização, prevenção, rastreamento e educação em saúde para homens do município.

A campanha iniciada ainda nos primeiros dias de novembro teve suas ações intensificadas nos últimos dias, com objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças. As atividades foram realizadas tanto na zona urbana como também na zona rural do Município.

Foram coletadas cerca de 385 amostras de sangue para exames de PSA em homens acima de 40 anos. O exame PSA tem como principais funções verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, mas também, é um marcador comum para outras doenças da próstata, como a prostatite e lesões no geral.

Como forma de estimular ainda mais a adesão do público na campanha do novembro azul, o Prefeito Salomão Gurgel esteve na última segunda-feira (21), na UBS Onésimo Maia, conferindo os atendimentos e também realizando exames de rotina.