PREFEITURA REALIZA DIVERSAS AÇÕES EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA

Publicado em: 20/10/2022 23:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís realizou durante esta semana diversas ações em alusão ao outubro Rosa, mês que conscientiza sobre o cuidado e a prevenção do câncer de mama. Na última terça-feira (18), a Praça Paulo Xia ficou pequena para o grandioso público feminino que compareceu para participarem da ação totalmente voltada para a saúde da mulher. A atividade contou com a presença do Prefeito Salomão Gurgel.

Além das ações de conscientização a respeito dos cuidados, bem como a prevenção, as participantes puderam receber orientações nutricionais, aferição de peso e P.A, espaço de fisioterapia, espaço de psicologia e serviço social, espaço infantil, espaço para coleta de cabelos e lenços para cabelos que serão doados a pessoas em tratamento contra o câncer, e aula de Fit Dance com o personal trainer Nyêr Borges.

A Unidade Básica de Saúde Dr. Onésimo Maia esteve funcionando nesta quinta-feira (20), em horário excepcional, das 18h às 21h, atendendo a todas as mulheres do Município na noite da Saúde da Mulher, com atendimento médico e odontológico, autoexame de mama, acompanhamento nutricional, vacinação e mutirão de preventivos. O outubro rosa busca alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A Secretária de Saúde do Município, Nailka Alencar, esteve acompanhando de perto a realização das ações e comemorou os resultados positivos com a participação maciça das mulheres.