CAMPANHA DE VACINAÇÃO É INTENSIFICADA NA ZONA RURAL

Publicado em: 23/05/2018 14:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A zona rural de Janduís está recebendo equipes da Secretaria Municipal de Saúde com o serviço de vacinação contra a gripe influenza. A primeira ação aconteceu na comunidade de Permissão, e nesta quarta-feira (23), pelo período da tarde, será a vez da comunidade de Retiro.

O trabalho de ir nas comunidades rurais do município é bastante importante, e visa proteger os moradores destas regiões que podem ficar expostos ao vírus por não terem recebido a vacina. Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina da gripe em 2018. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde.