NA ZONA RURAL, PREFEITO ACOMPANHA OBRAS E CORTE DE TERRA

Publicado em: 17/03/2022 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O Prefeito Salomão Gurgel esteve visitando a zona rural do Município de Janduís acompanhando a execução de obras importantes e o avanço do Programa Municipal de Corte de Terra. O Gestor esteve acompanhado do vice-prefeito Elvisney Gurgel, do Secretário de Infraestrutura e Obras, Aldenor Arruda e do Engenheiro Civil da Prefeitura, George Carvalho.

Salomão visitou as obras de construção de uma Passagem Molhada no corredor de Tindó, na comunidade de Santarém. A construção atende a um pleito do Prefeito Salomão Gurgel, através de emenda parlamentar da Deputada Federal Natália Bonavides, e contrapartida do Governo do Estado.

Os serviços estão sendo realizados pela empresa WB EMPREENDIMENTOS SERVIÇOS E COMERCIO EIRELI. Com a conclusão serão beneficiadas milhares de famílias do Município de Janduís que no período chuvoso têm dificuldades de locomoção entre as comunidades.

A comunidade de Retiro também está recebendo obras importantes do Poder Público. A Prefeitura de Janduís está reformando a Unidade de Saúde Antônia Diniz Duarte. A unidade é responsável pelo atendimento de milhares de famílias da zona rural, e não tinha recebido nenhuma melhoria em sua estrutura nas últimas duas décadas.

Com a ordem de serviço assinada pelo Prefeito Salomão Gurgel no início deste ano, a unidade passa por uma reforma significativa, e deve ficar pronta nas próximas semanas. A empresa executora dos serviços é a CONFIL EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS EIRELI.

O Programa Municipal de Corte de terra continua beneficiando dezenas de produtores em várias comunidades da zona rural do município de Janduís, fortalecendo a atividade agrícola dos pequenos agricultores, auxiliando na preparação da terra para o cultivo de feijão, milho, algodão e sorgo.

Salomão conversou com produtores e frisou o compromisso de sua administração em dar todo o suporte necessário ao homem do campo, fortalecendo a cadeia produtiva do Município.

Cerca de 316 agricultores procuraram a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do Município para realizarem o cadastro para o corte de terra,  e todos estão sendo beneficiados, com projeção de disponibilizar aos agricultores de todo o município, aproximadamente 253 horas de trator para o preparo do solo.