MUTIRÃO OFERECE SERVIÇOS VOLTADOS À SAÚDE DA MULHER

Publicado em: 14/10/2021 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Consultas médicas e odontológicas, aplicação de vacinas, exame preventivo ginecológico, autoexame de mana, e orientações de saúde para o público feminino foram algumas das ações disponíveis na noite desta quarta-feira (13), na Unidade Básica de Saúde Onézimo Maia.

A Noite da Saúde da Mulher aconteceu dentro da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Com mais de 60 atendimentos realizados, a UBS esteve funcionando em horário excepcional, das 18h30 às 21h, atendendo a todas as mulheres do Município. Os resultados positivos da ação foram comemorados pelo Prefeito Dr. Salomão Gurgel que parabenizou os profissionais pelo empenho e dedicação.  Salomão destacou que a Prefeitura deve contratar nos próximos dias mais 2 profissionais médicos que virão dar um reforço e melhorar ainda mais os atendimentos em nossa cidade.

As ações do outubro Rosa em nosso município tiveram inicio com a realização de exames de mamografia, no maior mutirão de exames realizados na história do município. A programação segue com diversas outras ações de prevenção.