PARCERIA POSSIBILITARÁ MELHORIAS NA GUARDA MUNICIPAL DE JANDUÍS

Publicado em: 17/08/2021 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Duas importantes reuniões aconteceram na tarde de ontem (16), objetivando estruturar a Guarda Civil Municipal do Município de Janduís.  Articulada pela vereadora Paloma Veras, os encontros tiveram objetivo principal de firmar parceria com GCM de Mossoró, referência no tocante à formação de guardas municipais, criação de novas corporações e reestruturação das corporações que já existem em nossa região.

A primeira reunião contou com participação dos Guardas Municipais de Janduís com a GCM de Mossoró, e com a Câmara de Vereadores, e na oportunidade, foi levantado todo um diagnóstico desde a criação da guarda e seus principais anseios. Na segunda reunião do dia, entre a Guarda Civil de Mossoró, vereadores, equipe administrativa da gestão municipal e o Prefeito Salomão Gurgel, foram tratados importantes parcerias que serão firmadas com a GCM de Mossoró, no tocante a todo apoio técnico necessário para estruturar a GCM de Janduís.

Atualmente a GCM de Mossoró dispõe de profissionais qualificados no setor de projetos, tecnologia e jurídico que são responsáveis por conduzir todos os projetos da guarda, captando recursos ao longo dos últimos anos e garantindo uma estruturação permanente da corporação.

Conhecendo do excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais em Mossoró, a vereadora Paloma fez o convite a GCM que de prontidão atendeu ao pleito de vir a Janduís, se colocando a inteira disposição para contribuir no que for necessário com a GCM de nosso Município. A contribuição de imediato se dará em analisar a legislação municipal que rege a GCM, com as devidas atualizações em acordo com a legislação federal.

A GCM também deverá passar por formação adequada, com objetivo de proporcionar uma atuação do guarda municipal na prevenção e controle da violência e da criminalidade na área de sua competência. A Guarda também deverá receber durante o projeto de parceria, a doação de veículos, rádios comunicadores, armamento, e outros materiais essenciais para desenvolver um trabalho preventivo na segurança de Janduís.

Para o Prefeito Salomão Gurgel, a vinda da Guarda de Mossoró a nossa cidade foi um momento oportuno para traçar metas dentro da parceria que se formará, e garantir mecanismos que possam vim a contribuir com a melhora na segurança pública de nossa cidade. A explanação de todo esse projeto para a administração municipal e também para os vereadores é um pontapé inicial de um trabalho proveitoso que será desenvolvido.

Além do Prefeito Salomão Gurgel, também estiveram presentes, o comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Thiago Fernandes, acompanhado do Assessor Jurídico Rilen Rocha, Gerente do CECOP - Diogo Jales e o GCM Sávio Brito, vice-prefeito, Elvisney Gurgel, o Presidente da Câmara de Vereadores, Arthur Barbosa, e os vereadores, Marinaldo Joaquim, Paloma Veras, Fernando Gurgel, Jozenildo Morais e Walter Neto, e o corpo administrativo da Prefeitura de Janduís.