PREFEITURA COMEMORA DIA DA MULHER COM HOMENAGENS ADAPTADAS AOS TEMPOS DE PANDEMIA

Publicado em: 09/03/2021 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nesta segunda-feira (08), com homenagens da Prefeitura de Janduís de forma adaptada ao período que ainda exige isolamento social por causa da COVID 19.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou, durante o dia, a entrega de panfletos e lembrancinhas aos usuários da Assistência Social cadastrados no Município. A pasta fez um convite à reflexão de como a sociedade trata as mulheres, no tocante ao campo do convívio afetivo, familiar e social quanto às questões relacionadas ao mercado de trabalho.

Já a Secretaria Municipal de Educação, homenageou as servidoras da pasta, com a entrega de lembranças e cartão mensagem, com objetivo de celebrar a força dessas mulheres que diariamente desempenham papéis importantes na educação de nosso Município.

A Unidade Básica de Saúde Onézimo Maia homenageou todas as mulheres que procuraram atendimento na unidade nesta segunda-feira, os profissionais entregaram lembranças e mensagens que reforçavam a luta diária das mulheres.

No final da tarde, o Prefeito Salomão Gurgel participou de homenagens a funcionárias da Unidade Básica de Saúde e do Centro Covid 19. A ação tinha por objetivo parabenizar e homenagear as mulheres que estão na linha de frente ao combate ao vírus em Janduís.

Em sua mensagem, Salomão destacou o compromisso e a força que essas mulheres têm, trabalhando diariamente no combate ao vírus, recordando a trajetória de lutas da classe feminina, e frisando as ações que a gestão terá como pauta para fortalecer a luta por melhores condições de vida para as mulheres. O Prefeito Salomão também usou as redes sociais para homenagear a todas as mulheres janduienses pela data 8 de março.