Alegria em dose dupla para os agricultores de Janduís. O início do corte de terra iniciado pela Prefeitura nesta quinta-feira (18), e o recebimento pelo Município de 1.500 Kg de sementes que serão distribuídas aos agricultores cadastrados junto ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
As sementes recebidas da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), são destinadas ao plantio de subsistência e forragem animal. As variedades de milho Cruzeta, feijão Riso do Ano e Miranda, e sorgo Ponta Negra e SF 15 são adaptadas às condições do semiárido do RN, que garante uma colheita precoce e uma produção com menor necessidade de água.
O vice-prefeito Elvisney Gurgel, acompanhado do Secretário de Agricultura, Dário Arruda, foram receber as sementes na Regional da Emater na cidade de Umarizal, com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha.
Para o vice-prefeito Elvisney Gurgel, o trabalho agora deve seguir para agilizar a entrega aos produtores do Município. Serão 176 agricultores beneficiados, e com o corte de terra em andamento, a gestão vai impulsionar o plantio em toda a nossa zona rural, dando as condições necessárias para que as famílias possam plantar nas primeiras chuvas.
Os agricultores de Janduís foram beneficiados com;
530 Kg de Feijão.
530 Kg de Milho.
440 Kg de Sorgo.