AGRICULTORES DE JANDUÍS SÃO BENEFICIADOS COM SEMENTES

AGRICULTORES DE JANDUÍS SÃO BENEFICIADOS COM SEMENTES


Publicado em: 19/02/2021 08:20 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

Alegria em dose dupla para os agricultores de Janduís. O início do corte de terra iniciado pela Prefeitura nesta quinta-feira (18), e o recebimento pelo Município de 1.500 Kg de sementes que serão distribuídas aos agricultores cadastrados junto ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

As sementes recebidas da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), são destinadas ao plantio de subsistência e forragem animal. As variedades de milho Cruzeta, feijão Riso do Ano e Miranda, e sorgo Ponta Negra e SF 15 são adaptadas às condições do semiárido do RN, que garante uma colheita precoce e uma produção com menor necessidade de água.

O vice-prefeito Elvisney Gurgel, acompanhado do Secretário de Agricultura, Dário Arruda, foram receber as sementes na Regional da Emater na cidade de Umarizal, com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha.

Para o vice-prefeito Elvisney Gurgel, o trabalho agora deve seguir para agilizar a entrega aos produtores do Município. Serão 176 agricultores beneficiados, e com o corte de terra em andamento, a gestão vai impulsionar o plantio em toda a nossa zona rural, dando as condições necessárias para que as famílias possam plantar nas primeiras chuvas.

Os agricultores de Janduís foram beneficiados com;

530 Kg de Feijão.

 530 Kg de Milho.

440 Kg de Sorgo.

 


Leia também

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

TAMYLLYS FERNANDES ASSUME SECRETARIA SAÚDE

02/03/2021 08:50

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

COVID19: PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A GOVERNADORA

24/02/2021 22:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

PREFEITURA DECRETA NOVAS MEDIDAS PROTETIVAS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

24/02/2021 19:00