COVID 19: PREFEITURA GARANTE GRATIFICAÇÃO DE 40% PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

COVID 19: PREFEITURA GARANTE GRATIFICAÇÃO DE 40% PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Publicado em: 02/02/2021 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico de Janduís voltaram a receber neste mês de Janeiro, a gratificação adicional ao salário pelo exercício de atividades insalubres durante o período de Pandemia pelo novo Coronavírus.

Os profissionais que atuam na linha de frente ao combate à Covid19 vinham recebendo a gratificação de até 40% em seus vencimentos, sendo que no mês de dezembro, houve corte no pagamento e parte dos servidores ficou sem receber. Entre os profissionais excluídos estavam, por exemplo, motoristas de ambulâncias, além de outras categorias que lidam diariamente com casos Covid.

Preocupado com a situação, o Prefeito Salomão Gurgel determinou, ainda nos primeiros dias de sua gestão, que um novo Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade fosse realizado, a fim de comprovar a insalubridade e a inclusão destes profissionais na linha de frente ao combate à Covid19.

Além de receberem seus vencimentos antecipados, os servidores da saúde do Município de Janduís tiveram neste mês de Janeiro, a inclusão em seus contracheques do adicional de insalubridade.

Para o Prefeito Salomão Gurgel, a medida reconhece a importância do papel dos profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia, e o esforço dos profissionais que enfrentam a covid-19 diariamente será recompensado financeiramente.


Leia também

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

TAMYLLYS FERNANDES ASSUME SECRETARIA SAÚDE

02/03/2021 08:50

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

COVID19: PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A GOVERNADORA

24/02/2021 22:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

PREFEITURA DECRETA NOVAS MEDIDAS PROTETIVAS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

24/02/2021 19:00