PREFEITO DETERMINA CONSERTO DE TRATORES

Publicado em: 04/01/2021 17:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís está trabalhando no conserto e manutenção da frota de veículos da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos para que em breve as máquinas estejam disponíveis para à população. Parte do maquinário apresenta problemas e por determinação do Prefeito Dr. Salomão Gurgel os serviços de consertos já foram iniciados, ainda nesta segunda-feira, 04 de Janeiro.

Durante a transição de governo a equipe do Prefeito Salomão Gurgel realizou levantamento da frota de veículos e que possibilitou maior agilidade na realização dos serviços. Apenas a retroescavadeira está em plenas condições de uso, enquanto a motoniveladora patrol, essencial na manutenção das estradas, está completamente parada. Outro trator também sem condições de uso é a Pá Carregadeira, veículo que ao ser acionado perde grande quantidade de óleo, podendo comprometer outras peças ao ser usado. Tratores das marcas Valtra, Massey e Ford também estão sem funcionar no pátio da Secretaria. Há veículos em melhores estado de conservação, como por exemplo, o Caminhão Pipa que necessita apenas de mangueiras e conjunto de baterias.

O secretário de Agricultura Dário Arruda explica que neste primeiro momento a prioridade são os tratores que vão trabalhar no programa municipal de cortes de terra, e para tanto um mecânico já trabalhava no conserto das maquinas nesta segunda-feira, devendo colocar os veículos em pleno funcionamento nos próximos dias.