BOLETIM CORONAVÍRUS 26-06-2020 – 20H

Publicado em: 26/06/2020 20:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís informa o Boletim Epidemiológico relacionado à pandemia de coronavírus na cidade, com dados até às 20H desta sexta-feira (26).

Informamos mais 1 caso suspeito  e três descartados para COVID 19 no município de Janduís.

CASO SUSPEITO;

1. Paciente do sexo masculino, 22 anos, teve contato com caso suspeito, deu entrado no hospital local com sintomas característicos da COVID (cefaleia), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguindo os protocolos para realização de exame.

CASOS DESCARTADOS:

1- Paciente do sexo masculino, 34 anos, teve contato com paciente que testou positivo de outro município, deu entrada no Hospital local com sintomas característicos da COVID, foi medicado e encontrava-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguiu os protocolos para realização de exame, e testou NEGATIVO para COVID 19.

2- Paciente do sexo feminino, 46 anos, teve contato com paciente que testou positivo de outro município, deu entrada no Hospital local com sintomas característicos da COVID, foi medicada e encontrava-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguindo os protocolos para realização de exame, e testou NEGATIVO para COVID 19.

3- Paciente do sexo feminino, 22 anos, teve contato com paciente que testou positivo de outro município, deu entrada no Hospital local com sintomas característicos da COVID, foi medicada e encontrava-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguindo os protocolos para realização de exame, e testou NEGATIVO para COVID 19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Janduís explica que com relação ao sétimo caso confirmado de COVID no município, constando no Boletim Estadual, até a presente data não tem informação oficial do paciente, e nem a localidade que realizou exame. Aguardando informações da SESAP sobre o caso, com a identificação e localização atual do paciente.

Todos os pacientes suspeitos e confirmados de COVID 19 no munícipio de Janduís têm recebido acompanhamento necessário durante o período de isolamento domiciliar, os profissionais verificaram a evolução dos sintomas, reforçam a necessidade do isolamento e direcionam o atendimento de casos graves.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça mais uma vez a importância do isolamento e reitera, à população, que cumpra as medidas preventivas no enfrentamento ao novo coronavírus.