BOLETIM CORONAVÍRUS 24-06-2020 – 20

Publicado em: 24/06/2020 20:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís informa o Boletim Epidemiológico relacionado à pandemia de coronavírus na cidade, com dados até às 20 desta quarta-feira (24).

Informamos mais 3 casos positivos e 4 suspeitos para COVID 19 no município de Janduís.

CASOS POSITIVOS;

1. Paciente do sexo masculino, 24 anos, teve contato com paciente que testou positivo em Janduís, apresentou sintomas característicos da COVID (dor de garganta, tosse, sem apetite, falta de paladar e olfato, além de apresentar febre), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, feito exame do tipo SWAB com resultado POSITIVO para COVID 19.

1.  Paciente do sexo masculino, 27 anos, teve contato com paciente que testou positivo em Janduís, apresentou sintomas característicos da COVID (tosse, febre), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, feito exame do tipo SWAB, com resultado POSITIVO para COVID 19.

1. - Paciente do sexo feminino, 31 anos, com sintomas característicos da COVID, foi medicada e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, feito exame do tipo SWAB, com resultado POSITIVO para COVID 19.

CASOS SUSPEITOS;

1. Paciente do sexo masculino, 45 anos, teve contato com paciente que testou positivo, apresentou sintomas característicos da COVID (espirros), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguindo os protocolos para realização de exame.
  2. Paciente do sexo feminino, 40 anos, teve contato com paciente que testou positivo, apresentou sintomas característicos da COVID (cefaleia, mialgia), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguindo os protocolos para realização de exame.
  3. Paciente do sexo feminino, 54 anos, teve contato com paciente que testou positivo, apresentou sintomas característicos da COVID (cefaleia, mialgia), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguindo os protocolos para realização de exame.
  4. Paciente do sexo masculino, 59 anos, teve contato com paciente que testou positivo, apresentou sintomas característicos da COVID (cefaleia), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguindo os protocolos para realização de exame.

Todos os pacientes suspeitos e confirmados de COVID 19 no munícipio de Janduís têm recebido acompanhamento necessário durante o período de isolamento domiciliar, os profissionais verificaram a evolução dos sintomas, reforçam a necessidade do isolamento e direcionam o atendimento de casos graves.

Com a descoberta de mais casos confirmados e suspeitos de COVID, a Secretaria Municipal de Saúde reforça mais uma vez a importância do isolamento e reitera, à população, que cumpra as medidas preventivas no enfrentamento ao novo coronavírus.

Fique atento e não compartilhe noticias falsas, elas podem prejudicar a batalha contra o novo coronavírus.