PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM OS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM OS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


Publicado em: 27/08/2019 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A Prefeitura de Janduís, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 26, no auditório da SEMTHAS, uma importante reunião com os beneficiários do programa Bolsa Família. A reunião visava repassar orientações importantes para os beneficiários.

Essas reuniões acontecem sempre destacando a importância de seguir as condicionalidades do programa para as famílias não perderem o benefício. Entre as condicionalidades do Programa, estão o compromisso de manter o Cadastro atualizado e de acompanhar o cartão de vacinação e a saúde, crescimento e desenvolvimento das crianças, todos que se enquadram na faixa etária do programa devem estar devidamente matriculados e com boa frequência escolar mensal.

Dessa forma, os beneficiários precisam ficar atentos às condições estabelecidas, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. Além da frequência escolar, de, pelo menos, 85% das aulas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e de 75% para jovens de 16 e 17 anos, é preciso manter a vacinação em dia, fazer o acompanhamento nutricional das crianças menores de 7 anos e o pré-natal nas gestantes.
A reunião contou com boa participação das famílias participantes do Programa, que puderam esclarecer suas dúvidas quanto aos assuntos abordados na reunião pela equipe responsável pelo Programa no município. O Encontro serviu para prestar informações sobre o Bolsa Família, o serviço do Cadastro Único, atualização cadastral, o cumprimento das condicionalidades exigidas pelo programa.

Além do Bolsa Família, a equipe abordou assuntos relativos ao BPC. Nesse caso, frisando a necessidade de fazerem a inscrição no cadastro Único do Governo Federal. O registro é obrigatório, e quem não regularizar a situação cadastral dentro do prazo pode ter o benefício suspenso.
O BPC não pode ser acumulado com outro benefício no âmbito da Seguridade Social (como, por exemplo, o seguro desemprego, a aposentadoria e a pensão).

 


Leia também

Secretaria de Governo

EMENDAS VÃO BENEFICIAR O POVO DE JANDUÍS

19/02/2020 10:00

Secretaria de Governo

JOSÉ BEZERRA RECEBE CONFIRMAÇÃO DE TRÊS EMENDAS

03/02/2020 10:00

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

GRUPO DE IDOSOS VISITA SANTUÁRIO DO LIMA

27/01/2020 15:00

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE

13/01/2020 08:00