SALA VERDE COMEÇA GANHAR FORMA

SALA VERDE COMEÇA GANHAR FORMA


Publicado em: 19/07/2019 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

Única Prefeitura do Estado contemplada com o projeto Sala Verde, o município de Janduís está em processo de organização para iniciar suas atividades com as escolas e comunidade no próximo mês de agosto.

Coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), as salas verdes são espaços destinados a atividades educacionais voltadas para a temática socioambiental, como centros de informação e formação ambiental.

A instalação da Sala Verde no município foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, que encaminhou proposta na chamada pública Nº 01/2017, do Ministério do Meio Ambiente. Em todo o Rio Grande do Norte apenas a prefeitura de Janduís teve proposta aprovada no projeto.

A implementação da Sala EMA LIGEIRA vai proporcionar uma ligação entre Gestão Ambiental Municipal e o Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente, proporcionando uma melhor atuação da Educação Ambiental, sendo um espaço que pode ser usado para palestras, oficinas, reuniões, exposições entre outras atividades.

Livros recebidos pelo Ministério do Meio Ambiente para SEMUT passarão por uma catalogação e estarão disponíveis no Espaço Sala Verde Ema Ligeira.

 


Leia também

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

JANDUÍS RECEBERÁ PROJETO “ENERGIA COM CIDADANIA”

27/11/2019 08:00

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

EDITAL Nº 03/2019

07/10/2019 10:00

Secretaria de Infraestrutura e Obras

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPORTANTES OBRAS

27/09/2019 10:00