PREFEITURA REALIZA ATIVIDADE NO DIA DO TRABALHO

Publicado em: 02/05/2019 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís promoveu nesta quarta-feira, 01 de maio, atividades alusivas ao Dia do Trabalho. A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente à redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas. O momento aconteceu na SEMTHAS e contou com a presença do Prefeito José Bezerra.

Temas importantes como reforma previdenciária, trabalhista e o impacto na vida do trabalhador foram debatidos durante o evento, refletindo sobre o momento delicado pelo qual passamos.

O advogado janduiense Danilo Bezerra explanou as principais mudanças da Reforma Trabalhista no Brasil de 2017, Lei que mudou significativamente a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) instrumentalizada pela lei № 13.467 de 2017.

As sindicalistas Martilene Duarte e Wigna Brito do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF) de Janduís, a convite da gestão municipal, levaram e debateram informações importantes da Reforma da Previdência, proposta de emenda à Constituição (PEC) 6/2019, apresentada pelo governo federal.

A reforma vai alterar a maneira que o brasileiro vai lidar com sua aposentadoria daqui pra frente, trazendo mudanças radicais e pesadas principalmente para as classes mais pobres.