PREFEITURA E AGN ENTREGAM CHEQUES DO MICROCRÉDITO DO EMPREENDEDOR

Publicado em: 28/03/2019 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Os pequenos empreendedores do município de Janduís foram beneficiados nesta semana com a renovação do Microcrédito do Empreendedor, projeto de concessão de financiamentos pioneiro, planejado e executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e operacionalizado pela Agência de Fomento do RN (AGN). Os cheques que variam de até 3 mil para empresários informais e até R$ 6 mil para empreendedores formais, possibilita a autonomia financeira; a geração de emprego e renda; e expandindo os pequenos negócios de milhares de famílias do nosso município.

Desde a sua implantação no município de Janduís, cerca de 170 empreendedores foram beneficiados diretamente, injetando aproximadamente 400 mil reais na economia do município.

O representante da AGN, Bosco Medeiros, explica que neste momento a prioridade é a renovação dos empréstimos, e posteriormente, com a nomeação de um novo gestor para Agência de Fomento, será possível uma nova fase de adesão ao programa.

SALA DO EMPREENDEDOR

A Prefeitura Municipal de Janduís, em parceria com o SEBRAE, reabriu no inicio de 2018, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, a Sala do Empreendedor. Ambiente que oferece informações e orientações sobre negócios e o processo de legalização de empreendimentos do município de Janduís. O espaço é um avanço importante para o atendimento especializado ao empreendedor, figura de extrema importante para o desenvolvimento sustentável do município.