JANDUÍS ESTÁ ENTRE AS 11 CIDADES DO RN APTAS A FIRMAREM CONVÊNIO COM A UNIÃO

Publicado em: 27/02/2019 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O município de Janduís está entre as 11 cidades do Rio Grande do Norte aptas a firmarem convênio com a União. De 167 cidades do Estado, apenas 11 estão comprovadamente aptas a receberem recursos oriundos do Governo Federal. O CAUC corresponde a um sistema de informações utilizado pela União para liberação de créditos.

No caso de Janduís, em matéria vinculada nas redes sociais em outubro de 2017, a Prefeitura já informava sua regularidade no CAUC, mostrando o compromisso da Gestão Municipal em sanar todas as pendências que foram encontradas e dando um passo importante no processo de restruturação do município, possibilitando a captação de recursos estaduais, federais, financiamentos e transferências de outras esferas governamentais.

Os 11 municípios que comprovaram situação regular foram Acari, Bom Jesus, Doutor Severiano, Janduís, Lagoa de Velhos, Macaíba, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi e Tibau.

O CAUC recebe informações da Secretaria da Receita Federal do Brasil (acerca da emissão de certidão em tributos federais), da Caixa Econômica Federal (sobre a emissão do certificado de regularidade no FGTS), etc. Depois de obtida a informação de regularidade ou de pendência, o CAUC agrupa todas essas informações no extrato exibido em sua página.

CAUC Clique para baixar