CUIDADOS COM A LIMPEZA URBANA AJUDAM A EVITAR PROBLEMAS NA ÉPOCA DA CHUVA

CUIDADOS COM A LIMPEZA URBANA AJUDAM A EVITAR PROBLEMAS NA ÉPOCA DA CHUVA


Publicado em: 10/01/2019 07:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

Com aproximação do período chuvoso deste ano, a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo pede a colaboração da população na limpeza dos quintais e dos canteiros das ruas, diante da necessidade da união entre o poder público e o cidadão por sua importância em relação ao meio ambiente e à saúde pública.

É comum neste período que a população retire de dentro dos quintais das residências diversos entulhos, cargas de areia e material proveniente de sobras de construção, colocando sobre as calçadas ou canteiros das ruas, dificultando o serviço de limpeza pública do município, além de trazer sérios prejuízos a toda a comunidade.

A limpeza do nosso município é um dever de todos e precisa da colaboração da população, pedimos aos moradores que tenham esse tipo de material em seus quintais, ou colocado nas calçadas e canteiros, que faça sua retirada para um local privado e devidamente adequado, afim, de evitar diversos problemas tanto de limpeza e saúde pública.

Em caso de não colaboração por parte da população, a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo informa que iniciará um mutirão de limpeza nas ruas e canteiros do município, retirando todo entulho e sobras de construção que for encontrado.

Vale ressaltar que o material proveniente de sobras de construção ou de uma pequena reforma são responsabilidades do gerador. Portanto, antes de iniciar a obra, deve-se contratar uma empresa para realizar o recolhimento, o transporte e a destinação correta e assim evitar o acúmulo de resíduos em via pública.


Leia também

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

EDITAL Nº 03/2019

07/10/2019 10:00

Secretaria de Infraestrutura e Obras

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPORTANTES OBRAS

27/09/2019 10:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

ESCOLAS REALIZAM CULMINÂNCIA DE PROJETO DE LEITURA E FOLCLORE

23/09/2019 10:00