GESTÃO PARTICIPA DE SESSÃO DE NEGOCIAÇÃO QUE BUSCA PROMOVER ADEQUAÇÕES NO DESTINO FINAL DO LIXO

GESTÃO PARTICIPA DE SESSÃO DE NEGOCIAÇÃO QUE BUSCA PROMOVER ADEQUAÇÕES NO DESTINO FINAL DO LIXO


Publicado em: 15/12/2018 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

O Prefeito de Janduís, Antônio José Bezerra, acompanhado da Secretária de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo; Jennifer Gurgel, participaram de uma rodada de negociações com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para buscar adequações no depósito de resíduos sólidos. A sessão de negociação aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal.

 

A iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), mediada pelo Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupa) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), a Procuradoria-Geral do Estado e o Ministério Público do Trabalho, visa atuar de forma integrada e objetiva uma solução consensual para recuperação ou remediação de áreas degradadas, decorrentes do acúmulo irregular de lixo. Assim, busca-se atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos de forma provisória e enquanto não são efetivados os aterros sanitários regionais.

A proposta dos acordos é implantar aterros controlados em valas, como medida transitória de destinação final de resíduos sólidos e melhorar a situação dos catadores. O propósito em obter os acordos é conseguir efetivar ações que tragam resultados a curto prazo e que, em seguida, sejam implantados os aterros sanitários, para se alcançar o fim definitivo dos lixões no Rio Grande do Norte.

 


Leia também

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

GESTANTES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O JANEIRO BRANCO

15/01/2019 23:00

Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL RECICLÁVEL

15/01/2019 10:00

Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo

CUIDADOS COM A LIMPEZA URBANA AJUDAM A EVITAR PROBLEMAS NA ÉPOCA DA CHUVA

10/01/2019 07:00

Secretaria de Planejamento

EM 2 ANOS PREFEITURA CONSEGUIU REGULARIZAR PARTE DOS CONVÊNIOS

07/01/2019 07:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

PREFEITURA FARÁ AQUISIÇÃO DE MAIS UMA AMBULÂNCIA

26/12/2018 14:00