AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA OTIMIZAR ATENDIMENTO

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA OTIMIZAR ATENDIMENTO


Publicado em: 24/10/2018 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

O trabalho dos Agentes Comunitário de Saúde do município de Janduís, ganhou mais agilidade na manhã desta quarta-feira (24). Agora, eles contam com tablets entregue pela Gestão do Prefeito José Bezerra que facilitará a coleta de dados durante as visitas domiciliares.

Com investimentos na ordem de R$ 7.700,00, recursos de emenda parlamentar conseguida pela gestão, foi possível adquirir 14 equipamentos entregues nesta manhã, pelo secretário de Saúde; Marinaldo Joaquim, aos Agentes de Saúde.

Os equipamentos comprados pela Prefeitura contêm instalados o aplicativo E-SUS, ferramenta que será alimentado pelos profissionais durante as visitas, e os dados lançados no banco de dados do Ministério da Saúde.

Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema via computador.  Agora, como os dados serão preenchidos e lançados de uma só vez todos os dias, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento. “Uma vez que os agentes, terão mais informações sobre o histórico dos pacientes”, frisa o secretário Marinaldo.

 

 


Leia também

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

JANDUÍS RECEBERÁ PROJETO “ENERGIA COM CIDADANIA”

27/11/2019 08:00

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

EDITAL Nº 03/2019

07/10/2019 10:00

Secretaria de Infraestrutura e Obras

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPORTANTES OBRAS

27/09/2019 10:00