BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA E CADASTRO ÚNICO PARTICIPAM DE REUNIÃO

Publicado em: 06/09/2018 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura de Janduís, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, reuniu nesta quinta-feira (06), os beneficiários do Programa Bolsa Família e Cadastro Único para uma importante reunião.

O principal foco do encontro foram alertar os beneficiários no tocante a revisão e Averiguação Cadastral de dados do programa Bolsa Família, através do sistema de Cadastro Único (CadÚnico). A atualização deve ser feita, de acordo com as normativas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O Governo Federal convocou milhões de pessoas em todo o país para revisão cadastral e averiguação.

A lista contendo o nome dos beneficiários convocados está disponível na sede da Secretaria de Assistência Social.  Os convocados para realizar a Revisão e Averiguação Cadastral têm até o mês de outubro para providenciar a regularização junto à coordenação do programa.

DIFERENÇA;

Revisão Cadastral: garante a atualização dos dados declarados ao Cadastro Único das famílias que, ao fim do ano anterior, foram identificadas com cadastros desatualizados.

Averiguação Cadastral: identifica possíveis inconsistências nas informações registradas no Cadastro Único, a partir do cruzamento da base nacional com informações contidas em outros registros administrativos.