JANDUÍS PROMOVE 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Publicado em: 30/08/2018 22:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O município de Janduís realizou nesta quinta-feira, 30, no Salão da SEMTHAS, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2017-2020. A programação teve como principal objetivo expor a metodologia de trabalho do selo Unicef.

A adesão ao Selo Unicef foi realizada em 2017 pelo Prefeito José Bezerra, e posteriormente, nomeada a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, responsável pela condução dos trabalhos no período de 2017-2020. Cumprindo as etapas estabelecidas em cronograma, o município realizou o 1º Fórum. O Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

Participaram do encontrou diversas autoridades do município, entre elas, o Prefeito José Bezerra, secretários municipais, os vereadores Arthur Barbosa e Jacinto Filho, profissionais de diversas áreas, servidores municipais, conselho tutelar, e sociedade civil.

Grupos de estudo foram formados para avaliar e debater o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, de acordo com os indicadores de impacto social e linha de base, traçando metas de trabalho para mudar a realidade local, construindo um Plano de Ação que servirá como base nas ações a serem realizadas.