AÇÃO PROMOVE PRÁTICAS CORPORAIS COMO INSTRUMENTO EFICIENTE PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE

Publicado em: 15/08/2018 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Os profissionais do NASF e Agente Comunitários de Saúde do município, visitaram a Escola Estadual Prof. Daniel Gurgel, com o objetivo de mostrar os estudantes do 8º e 9º ano, a importância de realizar cotidianamente atividade física e práticas corporais a fim de manter uma boa qualidade de vida.

O trabalho repassa aos alunos informações sobre os benefícios da atividade física, como meio de prevenir doenças, e apresentação de práticas que envolvam o corpo. As atividades de Práticas corporais, por sua vez, privilegiam o modo de viver das pessoas e levam em consideração o ser humano em movimento e sua gestualidade.

A ação desta semana contou com a participação de alunos do Curso de Radiologia de Assú, que tem como professora; Rosana Alane, fonoaudióloga que presta serviços no nosso município.