PREFEITURA REALIZA EVENTO ALUSIVO A SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO

Publicado em: 07/08/2018 00:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O leite proveniente da mãe é a principal força para o futuro saudável dos filhos, é capaz de reduzir em 13% a mortalidade de crianças menores de cinco anos por causas evitáveis e reduz o risco de desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Amamentar não é apenas uma função materna. É de toda a sociedade.

Focando essa importância, a Prefeitura Municipal de Janduís, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico, reuniu nesta terça-feira, 07, gestantes e puérperas para falar sobre os benefícios da amamentação. O encontro que aconteceu na Unidade Básica de Saúde; Onésimo Maia contou com várias ações voltadas para mostrar a importância e incentivar cada vez mais o aleitamento materno. Todos os benefícios da amamentação foram destacados pela nutricionista Rose Queiroz, que atende na unidade.

No final, as mamães e futuras mamães receberam kits de higiene pessoal e fraldas, encerrando com um delicioso lanche. Participaram da ação os agentes de saúde, psf, nasf, direção da unidade e coordenação de programas.