ASSISTÊNCIA SOCIAL LEVA SERVIÇOS A ZONA RURAL DE JANDUÍS

ASSISTÊNCIA SOCIAL LEVA SERVIÇOS A ZONA RURAL DE JANDUÍS


Publicado em: 18/07/2018 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

Vários serviços oferecidos pela Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social foram levados a zona rural de Janduís na terça-feira, 17 de julho. Oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, atendimentos domiciliares pela equipe do Programa Criança Feliz e o Cras itinerante, através dos técnicos de Assistência Social e psicológico, proporcionaram acesso aos serviços essenciais disponibilizados pela secretaria.

O trabalho iniciado será intensificado e visa atender toda a comunidade janduiense. Muitos moradores da zona rural não têm acesso aos programas, e com o atendimento na zona rural, será possível aproximar o cidadão aos serviços públicos na área da assistência social.

A parceria com a Secretaria de Educação, através das escolas Antônia Eurli e Prisco Serafim vai possibilitar que o Serviço de Convivência oferte oficinas de leitura, violão, flauta doce, dança e esporte, todas as terças-feiras.

Outro serviço importante oferecido pela Prefeitura através da SEMTHAS é a ida dos técnicos de assistência social e psicológico que, estarão quinzenalmente atendendo a grupos de mulheres, de jovens e de idosos.

A SEMTHAS também apoia as escolas com ciclos de palestras e rodas de conversas, afim de estimular a participação da população.

 


Leia também

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

PREFEITURA QUALIFICA FAMÍLIAS EM CURSO DE PRODUÇÃO DE DOCES

13/11/2018 00:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico

PREFEITURA REALIZA EXAMES PARA PREVENIR O CÂNCER DE PRÓSTATA

12/11/2018 12:00

Secretaria de Infraestrutura e Obras

PAVIMENTAÇÃO CHEGA A RUA CARLOTA GUERRA DE BRITO

08/11/2018 10:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO QUE DESTINA 118 MIL PARA O ESPORTE

06/11/2018 10:00

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

MUNICÍPIO TERÁ SEMANA DEDICADA AO IDOSO

30/10/2018 10:00