JANDUÍS REALIZA “DIA D” DA SAÚDE DO HOMEM PELO NOVEMBRO AZUL

JANDUÍS REALIZA “DIA D” DA SAÚDE DO HOMEM PELO NOVEMBRO AZUL


Publicado em: 21/11/2022 10:18 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A Prefeitura de Janduís por intermédio da Secretaria de Saúde promoveu importante ação dentro da programação do novembro Azul, com atividades de promoção, prevenção, rastreamento e educação em saúde para homens do município.

O dia D” da Saúde do Homem aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Onésimo Maia que esteve funcionando em horário excepcional em um mutirão com consultas médicas, atendimento odontológico, aplicação de vacinas, teste rápido sífilis, hepatite B e HIV, exame PSA para homens acima de 40 anos e Pré-Natal do Papai.

As ações estão sendo intensificadas com objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. na edição de sexta-feira (18), foram coletadas 123 amostras de sangue para exames de PSA disponibilizados pela Gestão Municipal. O exame PSA tem como principais funções verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, mas também, é um marcador comum para outras doenças da próstata, como a prostatite e lesões no geral.

Durante os próximos dias serão realizadas novas ações tanto na zona urbana e rural, com orientações sobre saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata e outras doenças.

 


Leia também

Secretaria de Governo – SEMGOV

EXTENSÃO DE REDE DE ÁGUA

14/10/2023 12:00

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Social – SEMPDES

PREFEITO SALOMÃO APRESENTA PROJETO AUDACIOSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE JANDUÍS

26/09/2023 17:00

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Social – SEMPDES

População pode participar da elaboração Lei Orçamentária Anual-LOA 2024

08/09/2023 10:00

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH

AGOSTO LILÁS: PREFEITURA REALIZA SENSIBILIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

21/08/2023 10:00