NA ZONA RURAL, PREFEITO ASSINA ORDENS DE SERVIÇO PARA REFORMA DE UNIDADES DE SAÚDE

Publicado em: 07/01/2022 09:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

NA ZONA RURAL, PREFEITO ASSINA ORDENS DE SERVIÇO PARA REFORMA DE UNIDADE

O Prefeito de Janduís, Salomão Gurgel cumpriu importante agenda administrativa nesta quinta-feira (06/01), na zona rural do Município. O gestor esteve nas comunidades de Retiro e Permissão para assinatura de ordens de serviço autorizando o início das obras para reformas das unidades de saúde daquelas comunidades.

A primeira a receber investimentos será a Unidade de Saúde Antônia Diniz Duarte, localizada na comunidade de Retiro. A unidade é responsável pelo atendimento de milhares de famílias da zona rural, e não passou por nenhuma melhoria em sua estrutura nas últimas duas décadas.

Os moradores da comunidade e servidores da unidade comemoraram o anúncio da obra, há décadas aguardada pela população. O vice-prefeito Elvisney Gurgel aproveitou para destacar os trâmites e as dificuldades enfrentadas pelo Município para conseguir autorizar a reforma de todas as unidades de saúde de Janduís.

A unidade Básica de Saúde Dionísia Ferreira da Silva na comunidade de Permissão também receberá novos investimentos do Poder Público. A antiga Casa de Parto foi reformada e transformada em UBS em 2012, ainda na gestão do Prefeito Salomão Gurgel, e desde então, não recebeu melhorias significativas.

Presente na cerimônia, o sindicalista e presidente do SINTRAF de Janduís, Raimundo Canuto, falou do trabalho que a gestão tem feito nos últimos meses, beneficiando a zona rural, com ações na agricultura, pecuária, e também na saúde.

Vereador representante da zona rural, Henrique de Dodó, aproveitou para lembrar que semanalmente equipes da saúde estão presentes na zona rural, e as reformas nas unidades será fundamental na otimização dos trabalhos de saúde prestados pelo Município.

O prefeito Salomão Gurgel relatou toda a história da Casa de Parto, inaugurada na sua primeira gestão em meados da década de 80, como forma de levar um atendimento digno para a população da zona rural. O gestor lembrou também que em 2012 entregou a UBS totalmente revitalizada, e hoje retorna para autorizar novos investimentos.

A reforma das três unidades básicas de saúde, Onézimo Maia, Dionísia Ferreira e Antônia Diniz Duarte trarão melhores condições de vida para a população com estruturas modernas para aperfeiçoar a prestação de serviços ao povo de Janduís.

No total serão investidos R$ 138 mil do Ministério da Saúde, através de emendas parlamentares. A empresa executora dos serviços é a CONFIL EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS EIRELI, vencedora da TOMADA DE PREÇO Nº 006/2021.

A comitiva do Prefeito Salomão Gurgel também visitou o sangradouro do açude da Permissão. Se fizeram presente acompanhando o gestor municipal, a equipe administrativa da Prefeitura de Janduís, vereadores Arthur Barbosa e Henrique de Dodó, presidente do SINTRAF, Raimundo Canuto, associações rurais, moradores e represente da empresa CONFIL

S DE SAÚDE