MUNICÍPIO DE JANDUÍS RETORNA AO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Publicado em: 05/04/2022 19:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O município de Janduís foi reinserido no Mapa Nacional do Turismo, programa de regionalização do turismo do Governo Federal. De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, Adriana Gomes, com a reinserção da cidade, o município amplia a capacidade de receber recursos da União para investimentos no setor.

Adriana explica que Janduís chegou a fazer parte do Mapa na gestão anterior, porém foi excluído, e desde 2021 que a pasta de Turismo buscou o retorno junto ao Ministério do Turismo.

No último dia 28 de março, o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro, o qual Janduís voltou a fazer parte.

O mapa é estratégia de desenvolvimento que identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país. Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.