“ACENDER DAS LUZES” SERÁ AMANHÃ

Publicado em: 10/12/2021 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Janduís ganhará na noite de manhã (11/12), a maior decoração natalina dos últimos anos. A inauguração da ornamentação está prevista para acontecer às 18h, com a presença do Prefeito Salomão Gurgel e sua equipe administrativa.

Com o tema “Natal de Luz”, a decoração do Natal em Janduís está sendo instalada em postes da Avenida Santa Teresinha, nos Pórticos de entrada, e na Praça Santa Teresinha. A preparação da montagem das peças natalinas aconteceu em duas frentes de trabalho.

A primeira, em um Curso de Produção de Peças Natalinas que produziu a casa do Papai Noel, trenó e renas, promovido em parceria entre as Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, e a Secretaria do Trabalho, Habitação, e Assistência Social. Oportunidade única para os participantes aprenderem mais um ofício, resgatando o espírito de Natal, e embelezando nossa cidade.

A segunda etapa foi à contratação de uma empresa por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, para confecção de toda a decoração da Avenida Santa Teresinha, Pórticos e Praça Santa Teresinha, inclusive com a montagem de uma arvore de Natal.

O investimento realizado pela Prefeitura possibilita transformar pontos da cidade em verdadeiros cartões postais e virarem cenário para fotos e recordações.  Essa ação no turismo de nossa cidade deixa a noite janduiense bem mais bonita, proporcionando um ar festivo no município.