PERFURAÇÃO DE POÇOS MUDA A REALIDADE DE PEQUENOS AGRICULTORES

Publicado em: 26/05/2021 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A perfuração de poços tubulares na zona rural do Município de Janduís tem levado água potável a famílias que diariamente percorrem longas distâncias em busca da água para manter atividades básicas de subsistência e agora passam a contar com água limpa e de boa qualidade próximo a suas residências.

A ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, em parceria com a Prefeitura de Janduís, servirá para amenizar os efeitos causados pela escassez de água potável nas comunidades rurais que sofrem com as estiagens prologadas.

Pelo menos 220 moradores serão beneficiados diretamente com o Programa RN + Água quando concluídos a perfuração e instalação de todos os poços no município, mudando a vida do pequeno agricultor janduiense.

Para o Prefeito de Janduís, Dr. Salomão Gurgel, o trabalho realizado no município trás uma melhora significativa para os agricultores, sendo uma iniciativa fundamental para que possamos aperfeiçoar o abastecimento de água, mostrando o compromisso do Governo do Estado que prontamente atendeu ao pedido da Prefeitura de Janduís. Salomão frisa que o objetivo é de perfurar todos os poços já alocados o mais breve possível, e ainda trabalhar para a contemplação de novas comunidades.

O Governo do Estado tem sido fundamental para a chegada do programa nas comunidades rurais, e as novas parcerias com o Município representa a perspectiva de mais investimentos e o fim de um período de dificuldades para os agricultores.