COMITIVA DE JANDUÍS PARTICIPA DO VIII ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA ÁGUA DOCE

COMITIVA DE JANDUÍS PARTICIPA DO VIII ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA ÁGUA DOCE


Publicado em: 28/11/2019 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

Uma comitiva do município de Janduís participa em Natal do VIII Encontro Nacional de Formação do Programa Água Doce, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O chefe do executivo municipal José Bezerra e o Secretário de Saúde e Saneamento Básico Francisco Almeida, e representantes das comunidades de Poço da Forquilha e Arrimo estão participando do evento que tem como tema “O Papel dos Estados, Municípios e Comunidades na Gestão Compartilhada dos Sistemas de Dessalinização”.

 

O convite foi formulado através de oficio, assinado pelo titular da pasta estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH/RN, João Maria Cavalcante. O objetivo do evento é debater a continuidade das ações do PAD/RN. O encontro acontece de 27 a 29 de novembro 2019.

 

O Programa Água Doce (PAD) e uma ação do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o qual possui convênio com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH/RN, visando estabelecer o acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, por meio da implantação/recuperação de sistemas de dessalinização para municípios do semiárido, os quais possuem baixo Índice de Condição de Acesso a Água (JCAA).

 

Ao todo, 300 cidades foram contempladas pelo Água Doce e, no Rio Grande do Norte, foram implantados 103 dessalinizadores, em 49 municípios.

 

Durante o ano de 2019 foram realizados sete encontros estaduais, e este tem o objetivo de fortalecer a integração das diversas instituições envolvidas na execução do Programa, a fim de garantir a sustentabilidade dos sistemas de dessalinização e contribuir para a melhoria do acesso à água de qualidade para o consumo humano. O encontro oferece espaço para a troca de experiências e os resultados obtidos após a implantação dos sistemas de dessalinização nas comunidades rurais.

 


Leia também

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

JANDUÍS RECEBERÁ PROJETO “ENERGIA COM CIDADANIA”

27/11/2019 08:00

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

EDITAL Nº 03/2019

07/10/2019 10:00

Secretaria de Infraestrutura e Obras

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPORTANTES OBRAS

27/09/2019 10:00