CRIANÇAS DA CRECHE APRENDEM IMPORTÂNCIA DO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 06/06/2018 08:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Conscientizando nossos alunos sobre a importância da Preservação do Meio Ambiente como meio de preservação da própria vida, procurando meios sustentáveis para o desenvolvimento do nosso planeta estão sendo assuntos levantados durante a semana mundial do Meio Ambiente no município.

As crianças do Jardim Escola Tia Alice tiveram um momento de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, através de desenho animado. Destacar a importância do meio ambiente para as nossas crianças, desde a Creche, é condição ESSENCIAL para que as gerações futuras tenham uma qualidade de vida digna e um planeta saudável.

Foi pensando nisso, que a Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, estão desenvolvendo estas atividades nas escolas do município. As crianças do Jardim Escola Tia Alice assistiram “Um plano para salvar o Planeta – Turma da Mônica”, na trama infantil, a turma entende que a solução para preservar a natureza são os três “R”s: reduzir, para gastar menos, reutilizar, para aproveitar coisas que seriam jogadas fora, e reciclar, para usar novamente o que virou lixo. Esse é o plano para salvar o planeta. O momento foi organizado pela equipe gestora da escola e professores.

O trabalho também se estenderá quinta-feira, na escola de ensino infantil; Prisco Serafim Duarte, na zona rural do município, abordando sempre a importância do meio ambiente.