GESTÃO LANÇA SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO - EDIÇÃO 2021-2024 E PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Publicado em: 07/10/2021 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Foram oficialmente lançados nesta semana os programas; Selo Unicef/Município Aprovado – Edição 2021-2024, e Prefeito Amigo da Criança. Ambos têm por objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da criança e adolescente.

O evento aconteceu no Salão da SEMTHAS e contou com a participação do Prefeito Salomão Gurgel, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, integrantes do Conselho Tutelar, técnicos das secretarias municipais, além da participação de Secretários Municipais e do vereador Jozenildo Morais.

Durante o lançamento o prefeito Salomão Gurgel destacou a importância da mobilização e do compromisso de todos na luta pela melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes de Janduís. Salomão relembrou quando governou Janduís pela primeira vez, em 1983. Naquela época, havia mais de 700 crianças em estado de extrema pobreza na cidade, e através de um trabalho coletivo, com criação de politicas públicas inclusivas, foi possível superar os graves problemas que afetavam o desenvolvimento municipal.

A Secretária de Assistência Social, Ana Ítala Gurgel, ressaltou a importância do Selo Unicef e do programa Prefeito Amigo da Criança. “São premiações muito importante para o município, pois significa que houve avanços nos indicadores, é uma responsabilidade em conjunto e que Janduís cresça com qualidade”.