REUNIÃO DISCUTE APOIO PARA REALIZAÇÃO DO EMA RIDE 2022

Publicado em: 17/12/2021 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

A cidade de Janduís sediará no mês de fevereiro de 2022 o campeonato de ciclismo Ema Ride, abrindo a primeira etapa do Mamute RN Race, maior campeonato da modalidade no Rio Grande do Norte.

Representante da organização do evento, Emanuel Almeida, esteve nesta semana em reunião com o Prefeito Salomão Gurgel, com o vice-prefeito Elvisney Gurgel, e o Secretário de Educação, Adriano Oliveira, apresentando os detalhes para realização do Ride XCM no próximo ano, e sua importância econômica e turística para o Município. No RN apenas Janduís e outras 4 cidades recebem este evento, e nossa cidade anualmente abre as edições do campeonato, com previsão de receber até 350 atletas do RN, PB, PE e CE na próxima edição.

Sabendo da importância da realização do evento, o Prefeito Salomão Gurgel garantiu toda a estrutura necessária de apoio para que Janduís possa sediar o Ema Ride.  Para o gestor, o incentivo na realização deste evento esportivo trás diversos benefícios para toda a população janduiense. É mais uma fonte de renda para o comércio local, seja na hospedagem dos atletas, aluguel de imóveis ou na alimentação, impulsionado todos os negócios do município, e fomentando o turismo no período em que os participantes ficam na cidade.

A administração municipal se empenhará no que for necessário para que o evento seja sucesso em mais um ano de edição.