SAÚDE ALERTA PARA IMPORTÂNCIA DA TESTAGEM PARA HEPATITES VIRAIS

Publicado em: 26/07/2021 21:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O mês de Julho recebe a bandeira amarela em alusão ao enfrentamento das hepatites virais. Criado em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais é 28 de julho. Contudo, todo o mês visa conscientizar a população sobre as medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento destas doenças.

Durante toda a manhã desta segunda-feira (26), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na Praça Santa Teresinha com ações de incentivo à testagem rápida, para o diagnóstico das doenças e vacinação contra a Hepatite B.

Presente no evento, o Prefeito Dr. Salomão Gurgel foi um dos primeiros a fazer o teste rápido para diagnóstico das hepatites virais B e C, e receber a vacina contra a Hepatite B, como forma de incentivar a população de Janduís a fazer testes rápidos para diagnóstico das hepatites virais B e C.

Os exames e a vacina estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde Dr. Onézimo Maia. O teste é rápido, basta uma picada no dedo e o resultado sai em cinco minutos.