PREFEITURA ENCERRA CURSO DE CULINÁRIA

Publicado em: 10/06/2018 11:11 | Fonte/Agência: ASSECOM

Na tarde de sexta-feira, 08, a Prefeitura de Janduís, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o encerramento do curso de culinária, realizado com as famílias que participam dos grupos do Cras I e II.   As participantes tiveram aulas teóricas e práticas de como preparar doces e salgados. A oficina é uma iniciativa da SEMTHAS, e foi ministrado pelo SENAC. Essa primeira etapa de curso foi destinada, prioritariamente, as mulheres que fazem parte do CRAS I e II, e tem o objetivo, através do aprendizado, que estas mulheres conquistem uma fonte renda, através da produção de doces e salgados.

Cerca de 20 famílias foram beneficiadas diretamente com o curso, e a partir de agora estas mulheres estão qualificadas para atuarem no mercado, vendendo seus produtos, gerando emprego e renda para elas e suas respectivas famílias.

A culminância aconteceu na sede da SEMTHAS e contou com a presença do corpo administrativo da gestão municipal, representantes do SENAC e beneficiários das oficinas. A titular da SEMTHAS; Carla Regina, frise que “Virão outros cursos e oportunidades, inclusive para zona rural”, destacando o compromisso da gestão municipal em qualificar a população de nosso município.