DISTRIBUIÇÃO DE SOPA BENEFICIA FAMÍLIAS DE JANDUÍS

DISTRIBUIÇÃO DE SOPA BENEFICIA FAMÍLIAS DE JANDUÍS


Publicado em: 13/04/2021 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

Buscando garantir um reforço alimentar a famílias do Município de Janduís, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social deu início ao programa alimentar de distribuição de sopas nos dias de segundas, quartas e sextas-feiras, atendendo a um público alvo de famílias que fazem parte do grupo mulheres do PAIF, crianças e adolescentes do SCFV, e idosos.  Além da sopa, os beneficiários recebem as atividades que são desenvolvidas ao longo da semana de forma remota.

A ação tem por objetivo oferecer acesso a uma alimentação complementar às famílias em situação de insegurança alimentar. São dois pontos de distribuição na cidade, com aproximadamente 400 pessoas atendidas, cerca de 1.200 refeições semanais.

Para a Secretária da SEMTHAS, Ana Ítala Gurgel, a ação proporciona uma refeição adicional rica em nutrientes as famílias de Janduís, contribuindo para a retirada dessas pessoas do estado de insegurança alimentar e nutricional.

Acompanhando a entrega na segunda-feira (12), o Prefeito Salomão Gurgel elogiou o trabalho da equipe que atua no preparo e a distribuição do alimento, e destacou que a gestão atua no sentido de garantir que a população de Janduís tenha acesso a uma alimentação de qualidade.

Salomão frisa que neste momento de pandemia muitas famílias estão mais acessíveis à situação de vulnerabilidade social e a Prefeitura trabalha com ações que buscam proporcionar diariamente uma alimentação de qualidade para as famílias.

 


Leia também

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico - SEMSAB

NASCE +1 FILHO DE JANDUÍS

15/04/2024 16:00

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH

SAMUEL CLEITON É NOMEADO SECRETÁRIO DA SEMPASH

12/04/2024 16:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto - SEMECD

PREFEITURA CONSEGUE LIBERAR RECURSOS DO FNDE QUE ESTAVAM BLOQUEADOS

04/04/2024 15:00

Secretaria de Administração e Recursos Humanos – SEMARH

AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2024

27/03/2024 19:00

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

EM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO, PREFEITO SALOMÃO GURGEL CONHECE PROJETO LEITE E GENÉTICA OFERECIDO PELO SEBRAE/RN

19/03/2024 17:00