ESCOLAS REALIZAM CULMINÂNCIA DE PROJETO DE LEITURA E FOLCLORE

ESCOLAS REALIZAM CULMINÂNCIA DE PROJETO DE LEITURA E FOLCLORE


Publicado em: 23/09/2019 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

As escolas municipais de Janduís realizaram na última sexta-feira, dia 20 de setembro, a culminância do projeto de Leitura e Folclore 2019, uma ação que visou ampliar o universo da leitura e folclore, resgatando as tradições folclóricas do município e da região nordeste, através das produções literárias de cordel.

O evento apresentou toda a produção textual realizada pelos alunos, num projeto que envolveu professores, equipe pedagógica e gestão das escolas municipais do ensino infantil e fundamental I e II, que deram todo o suporte para que os alunos explorassem o mundo da leitura de forma a abrir novas janelas de conhecimento e enriquecendo. O projeto “Memórias janduiense: “Nossa terra, nossas lendas através do cordel”, foi trabalhado por 2 meses, resgatando, valorizando e preservando a memoria de um povo.

 Na sexta-feira durante o dia as escolas Antônia Eurli e Prisco Serafim realizaram a culminância do projeto na zona rural com as crianças, e a noite foi às escolas da sede do munícipio encerrarem as atividades. Dentro das atividades realizadas na Praça PauloXia estavam também a exposição do material produzido pelos alunos das escolas Antônia Eurli e Prisco Serafim, bem como do material das escolas da sede do município. Os participantes declamaram textos poéticos, historinhas, leitura de livros, apresentações musicais e de dança, tudo baseado no universo literário.

O momento foi enriquecido com a participação dos cordelistas Antônio Francisco, Jardia Maia e João do Posto e do músico janduiense Marcos Lima e da Companhia Ciranduís.

 


Leia também

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

JANDUÍS RECEBERÁ PROJETO “ENERGIA COM CIDADANIA”

27/11/2019 08:00

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social

EDITAL Nº 03/2019

07/10/2019 10:00

Secretaria de Infraestrutura e Obras

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPORTANTES OBRAS

27/09/2019 10:00